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Nossos serviços de internacionalização e inteligência de mercado internacional incluem a realização de trabalho especializado para identificar o potencial do produto da empresa cliente para realização de operações de exportações e internacionalização de marca. Mediante relatório e apresentação pessoalmente, é disponibilizado um rico estudo do mercado alvo, os players de mercado e os competidores, levantamento de oportunidades internacionais e possíveis ameaças ao estabelecimento da marca e da empresa no mercado alvo.

Os serviços de inteligência de mercado internacional incluem:

  • Fornecimento de um perfil completo do mercado no país alvo, com os principais dados econômicos e demográficos, análise e organização de dados primários e secundários.
  • Avaliação aprofundada dos canais de distribuição e possibilidades de distribuição cruzada, se for do interesse do cliente.
  • Viagem internacional com até três consultores para negociação direta com distribuidores, parceiros comerciais, pesquisa junto aos consumidores, realização de grupo focal com consumidores, e contato direto com prestadores de serviços no mercado alvo (escritórios de advocacia, laboratórios, responsáveis por registro sanitário ou de marcas) para facilitação de possibilidades de ampliação de negócios internacionais.
  • Levantamento de todos os detalhes sobre a instalação de escritório no exterior e opções diferentes de estabelecimento de distribuição no mercado alvo.
  • Levantamento de contatos de apoio para estabelecimento de marca no exterior, levantamento de opções de posicionamento de marca e marketing internacional. São identificados os canais e os meios para o desenvolvimento de comercialização e promoção em meios digitais.
  • Guia de preparação para feiras de negócios e viagens internacionais ao país alvo.
  • Informações técnicas sobre registro de marca internacional e registro sanitário, se aplicável ao produto, com apontamento de profissionais especializados hábeis e reconhecidos do país alvo com capacidade para realização dos trâmites burocráticos necessários.
  • Levantamento dos perfis e contatos comerciais, nomes, endereços, números de telefones/fax, e-mails e sítios na Internet de: atacadistas, distribuidores e compradores nos segmentos-alvo, o que facilitará a identificação de oportunidades para efetivação de exportações e o estabelecimento de negócios comerciais internacionais.
  • Contato direto, via telefone e virtualmente, com os potenciais compradores para realização de operações de exportações de produtos/serviços elaborados/ofertados pela empresa cliente, reencaminhando prontamente os compradores interessados e/ou oportunidades para os representantes da marca no Brasil (caso algum contato com comprador internacional contatado durante o período da consultoria venha a responder por telefonema, e-mail ou WhatsApp, após a finalização do contrato entre as partes, o comprador será encaminhado diretamente para a empresa cliente, por tempo indeterminado, sem custo adicional).
  • Entrega de um relatório de 160 a 250 páginas, com os dados levantados e o perfil do mercado no país escolhido pela empresa Cliente.

Os resultados finais são apresentados em reunião pessoalmente, com a entrega de cópia impressa do relatório, documentos físicos encontrados no mercado alvo e arquivos digitais em pen drive, com a retirada de dúvidas e a exposição das conclusões sobre o mercado no país escolhido, em dia e local horário a ser agendado, de comum acordo.

O trabalho de inteligência inclui uma visão diferenciada das necessidades dos consumidores estrangeiros, decorrente da realização de viagem internacional dos consultores do IBI-Americas ao mercado alvo, com levantamento de informações em solo que não estão disponíveis na internet e realização de grupo focal com consumidores (quando compatível – apenas produtos que são comercializados a varejo).

Ao final do período de realização do trabalho de inteligência de mercado, um relatório é entregue em versão impressa e digital ao cliente em uma reunião marcada para exposição das principais descoberta e oportunidades no mercado alvo, o que ocorre, em média, em 180 dias da assinatura do contrato com o IBI-Americas.

Qual o perfil da empresa que adquire este serviço?

A empresa que escolhe estes serviços é, em geral, uma empresa de médio a grande porte que ainda não se estabeleceu no mercado internacional, sem atividade ou mantendo atividades irregulares de exportação. O objetivo desta empresa é mais do que encontrar um novo mercado e compradores para a produção nacional, com uma preocupação de estabelecimento de marca e ganho de Market Share, em uma estratégia de estabelecimento de relações duradouras com mercados internacionais.

Esta empresa está disposta a modificar os produtos que são nacionalmente produzidos de acordo com os gostos do seu consumidor estrangeiro e está preocupada com a competitividade de seu produto, posto que seu objetivo é internacionalizar a sua marca ou tornar-se uma empresa multinacional. Esta empresa deseja mais do que ser apenas uma exportadora de produtos brasileiros, ela deseja ter poder de barganha no exterior e ser um efetivo player no mercado escolhido. 


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