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Nossos serviços de inteligência de mercado nacional incluem a realização de trabalho especializado para identificar o potencial do produto da empresa cliente para estabelecimento de sua marca. Mediante relatório e apresentação pessoalmente, é disponibilizado um rico estudo do mercado nacional, os players de mercado e os competidores, levantamento de oportunidades e possíveis ameaças ao crescimento do seu Market share e análise de possíveis estratégias de posicionamento de mercado para alavancar o seu negócio.

Os serviços de inteligência de mercado nacional incluem:

  • Fornecimento de um perfil completo do mercado, com os principais dados econômicos e demográficos, análise e organização de dados primários e secundários.
  • Avaliação aprofundada dos canais de distribuição e possibilidades de distribuição cruzada, se for do interesse do cliente.
  • Viagem com até três consultores para negociação direta com distribuidores, parceiros comerciais, pesquisa junto aos consumidores, realização de grupo focal com consumidores, e contato direto com prestadores de serviços para facilitação de possibilidades de ampliação dos negócios à outras regiões do país.
  • Levantamento de todos os detalhes sobre a instalação de escritórios e opções diferentes de estabelecimento de distribuição nos estados da federação.
  • Levantamento de contatos de apoio para estabelecimento da marca, levantamento de opções de posicionamento de marca e marketing. São identificados os canais e os meios para o desenvolvimento de comercialização e promoção em meios digitais.
  • Guia de preparação para feiras de negócios.
  • Levantamento dos perfis e contatos comerciais, nomes, endereços, números de telefones/fax, e-mails e sítios na Internet de: atacadistas, distribuidores e compradores nos segmentos-alvo, o que facilitará a identificação de oportunidades para efetivação de vendas e o estabelecimento de negócios comerciais.
  • Contato direto, via telefone e virtualmente, com os potenciais compradores para realização de operações de vendas de produtos/serviços elaborados/ofertados pela empresa cliente, reencaminhando prontamente os compradores interessados e/ou oportunidades para os representantes da marca (caso algum contato com comprador contatado durante o período da consultoria venha a responder por telefonema, e-mail ou WhatsApp, após a finalização do contrato entre as partes, o comprador será encaminhado diretamente para a empresa cliente, por tempo indeterminado, sem custo adicional).
  • Entrega de um relatório de 160 a 250 páginas, com os dados levantados e o perfil do mercado brasileiro no segmento alvo.

Os resultados finais são apresentados em reunião pessoalmente, com a entrega de cópia impressa do relatório, documentos físicos e arquivos digitais em pen drive, com a retirada de dúvidas e a exposição das conclusões sobre o mercado, em dia e local horário a ser agendado, de comum acordo.

O trabalho de inteligência inclui uma visão diferenciada das necessidades dos consumidores com levantamento de informações não estão disponíveis na internet e realização de grupo focal com consumidores (quando compatível – apenas produtos que são comercializados a varejo).

Ao final do período de realização do trabalho de inteligência de mercado, um relatório é entregue em versão impressa e digital ao cliente em uma reunião marcada para exposição das principais descoberta e oportunidades no mercado alvo, o que ocorre, em média, em 180 dias da assinatura do contrato com o IBI-Americas.

Qual o perfil da empresa que adquire este serviço?

A empresa que escolhe estes serviços é, em geral, uma empresa iniciante ou de pequeno porte que ainda não se estabeleceu no mercado nacional, que tem mantido atividades inconstantes, querendo se reposicionar no mercado nacional. O objetivo desta empresa é o estabelecimento da marca e ganho de Market Share, em uma estratégia de estabelecimento de relações duradouras com seus clientes.

Esta empresa está disposta a modificar os produtos de acordo com os gostos do consumidor brasileiro e está preocupada com a competitividade de seu produto, posto que seu objetivo é estabelecer a sua marca e aprimorar o seu modelo de negócios, com ganho de competitividade. Esta empresa deseja mais do que ser apenas um nome nas páginas amarelas, ela quer ser um efetivo player no mercado brasileiro.

Entre em contato através do chat com um de nossos consultores, ou solicite informações pelo e-mail ibi@ibi-americas.com.br, para saber como podemos ajuda-lo a capacitar a sua equipe para aproveitar ao máximo.


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