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A equipe do IBI-Américas está capacitada para auxiliar você a encontrar compradores em mercados estrangeiros e realiza contato direto com compradores (em geral nos países da América do Sul) para identificar o potencial para a realização de operações de exportações. Além do contato com compradores, disponibilizamos, mediante relatório, uma visão geral sobre o mercado alvo, dados econômicos e demográficos, análise de canais de distribuição, e lista de contatos de compradores internacionais.

Os serviços de levantamento de compradores internacionais incluem:

  • Contato direto, via telefone e virtualmente, dos potenciais compradores para realização de operações de exportações de produtos elaborados pela empresa cliente, reencaminhando prontamente os compradores interessados e/ou oportunidades para os representantes da marca no Brasil (caso algum contato com comprador internacional contatado durante o período da consultoria venha a responder por telefonema, e-mail ou WhatsApp, após a finalização do contrato entre as partes, o comprador será encaminhado diretamente para a empresa cliente, por tempo indeterminado, sem custo adicional).
  • Fornecimento de um perfil de mercado no país alvo, com os principais dados econômicos e demográficos, análise e organização de dados primários e secundários.
  • Avaliação dos principais canais de distribuição.
  • Levantamento dos perfis e contatos comerciais, nomes, endereços, números de telefones/fax, e-mails e sítios na Internet de: atacadistas, distribuidores e compradores nos segmentos-alvo, o que facilitará a identificação de oportunidades para efetivação de exportações e o estabelecimento de negócios comerciais internacionais.
  • Entrega de um relatório de 30 a 45 páginas, com os dados levantados e o perfil do mercado no país escolhido pela empresa Cliente.

Os resultados finais serão apresentados em reunião por videoconferência (Skype), para a retirada de dúvidas e a exposição das conclusões sobre o mercado no país escolhido, em dia e local horário a ser agendado, de comum acordo.

As atividades dos consultores buscam estabelecer contatos comerciais nos mercados escolhidos pelo cliente, possibilitando o futuro fechamento de negócios internacionais e início das atividades de exportação dos produtos brasileiros. Ao final do período de contato com compradores e pesquisa de mercado, um relatório é entregue e uma reunião por videoconferência é marcada para exposição das principais descobertas, entregando-se os resultados ao cliente em 45 dias da assinatura do contrato com o IBI-Americas, impulsionando o início das atividades de exportação.

Qual o perfil da empresa que escolhe este serviço?

As empresas que adquirem estes serviços são, em geral, uma empresa de pequeno ou médio porte que ainda não realizou atividades de exportação ou atua de forma irregular em suas operações no exterior. O objetivo desta empresa é encontrar um novo mercado e compradores para a produção nacional. É um cliente que não tem interesse em modificar os produtos que são nacionalmente produzidos, nem internacionalizar a sua marca ou tornar-se uma multinacional, sendo o seu maior foco o início ou a consolidação de atividades de comércio internacional.


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